Sunday, March 14, 2010

Um lugar no mundo

Essa vegetação típica, que me remete a lembranças tão doces e puras.
Meu coração fica mais puro e minha alma destacada de meu corpo.
Danço a dança da vida, do suor, do sorriso, dos músculos contraídos.
Cheiro de mato, terra sob meus pés.
Meu caminhar se encaixa com o chão onde piso e o R do povo Paranaense me dá vontade de café com leite. Manteiga derretida num pão quentinho, recém saído do forno. Esta cidade poderia ser minha mãe.
Talvez porque aqui tenha morrido minha família. Talvez para manter viva em meu coração aquela época em que eu vivia em um lar feliz, por mais farsante que tenha sido. Eu não via. Eu era feliz e doce, muito doce.
Eu e minhas bonecas. Eu e minha bicicleta, juntas pelas ruas pegando fruta do pé.
Talvez seja isso.
Mas não. Esta cidade é realmente linda. É verde.
É chuva – água doce – em meu rosto triste.

No comments: