Sunday, March 07, 2010

Sofá

Foi assim uma conversa simples.
Ele lá sentado com seu coração forte e eu lá parada, com meu sangue grosso.
Parecia uma assombração.
De repente sabe-se tanto da vida de alguém pelos textos, peças, música, pelos blogs, matérias e entrevistas e, de repente, esse alguém está ali na sua frente, sentado, entregue. Simples.
O que se faz?
Chega-se falando:
"e aí, cara, beleza?"
"e aí, meu amigo, e essa força?"
" e aí, camarada, renasceu, hein?"
Eu nem conseguia olhar pra ele, porque parecia uma assombração, quando na verdade queria dar um abraço sincero de longo alívio.
Fiquei realmente aliviada por ele ter sobrevivido. De verdade, ele é do tipo de gente que tem que ficar por aqui pra chutar nossa canela e nos fazer lembrar de coisas que ... vergonhosamente nos permitimos esquecer.
Ele e seu coturno. Sua capa mágica protetora. Será que ele a usava no fatídico dia?
Pois então fui chegando perto, feito um bicho chegando aos poucos, tentando reconhecer o território e o quanto se pode confiar naquele outro bicho que estende um pedaço de carne na mão.
Bicho que sou, não resisto a uma carninha suculenta, um sangue vibrante e uma estrela no peito.
Fui chegando até ter coragem de sentar a seu lado.
Palavras soltas.
Dividimos uma taça de vinho.
E eu sorria por dentro.


Eu admiro muito esse cara.
Admiro sua verdade. Seu desprendimento. Sua essência.
Admiro a entrega, a canalhice, a blasfêmia e a sujeira de seu mundo subterrâneo.
Sua fragilidade explícita.
Seu blues rasgado.
Ele é blues e isso já diz tudo, quase tudo sobre ele.
Sugante de vida, de palavras. Áspera poesia. Suave ser humano.
Leve, limpo.
Eu adoro esses caras tortos.
E nem ao menos o conheço...



Não consegui falar nada disso pra ele, mas...


Será que ele viu o sorriso da minha alma?

2 comments:

Juliana de Carvalho said...

quem era? quem era? quem era?

Marina Pedrosa said...

era Mario Bortolotto. escritor outsider, além de várias outras coisas.
vocalista de uma banda de blues maravilhosa, cujo CD se chama "Velhos Bebados Barrigudos Tocadores de Blues".