Sunday, March 14, 2010

Novos amigos e mais adeus

Para Larissa

Menina faceira, bata seus pés contra o mundo. Você tem o brilho, o tempo, o viço da vida todo pra ti.
Não se apresse, dance. Dance de mãos dadas com a vida, sorrindo e cantando essa doce melodia que dos seus olhos transborda.
Ande de bicicleta. Ela vai te ensinar a olhar por si e pelos outros e, de presente, ganhará um beijo de vento em seu rosto.
Sorria, doce menina. Dê seus encontrões com o mundo.
Eu também sempre dei os meus, mas não tive a idéia de fazê-los com os pés. Você é sábia.
Estude.
Entender a mente humana é alimento.
É grão germinante de estrela que cresce infinitamente em seu peito.
Não tenha medo do mundo, moça faceira. Não acelere o passo. Aprecie a paisagem.
A vida espera por ti para, em comunhão, se enlaçarem em sua mágica dança celestial.
E então você, invariavelmente, nascerá uma linda mulher.


Para Lucas

Ao longo deste ano que moro em São Paulo não fiz um único novo amigo.
E em um fim de semana longe, fiz vários.
Pessoas simples, entregues, abertas.
Pessoas pensantes.
Lucas, obrigada por estudar tanto. Leia todos aqueles livros de Nietzsche, sim.
Nós precisamos de você.
O mundo precisa de pessoas como você. Entende?
Eu seria sua amiga pra sempre e pediria para você me contar todas essas histórias e me ensinar sobre os filósofos e suas influências no mundo.
Perto de você me senti pequena. Não sou tão inteligente assim.
Tive medo e não percorri esse caminho.
Mas vá você, querido novo amigo. Siga adiante.
Realmente uma tristeza que não nos veremos mais.

No comments: