Sunday, March 14, 2010

Um adeus

Perdoe-me. Ame-me para sempre, meu querido.
Sou frágil demais para seu subterrâneo. Meu pequeno corpo burguês não agüentaria e adoeceria.
Não se orgulhe tanto de mim. Eu não suportaria decepcioná-lo com a verdade, meu querido, essa verdade inteira que sou, fragmentada em medos, sonhos abandonados e espírito castrado.
Você bem sabe o que escrevo, pois já o disse em nossas conversas estrelares.
Ame-me para sempre porque preciso que minha alma seja nutrida de alimentos crus e límpida água do céu.
E este é o real motivo de eu ter vindo aqui: vim em busca de uma certeza. Em busca de um adeus.
E este saber chegou tão potente em meu coração que, Deus, me faz sorrir e me coloca em estado de graça.
Você sabe que a certeza não é minha companheira de vida. Ela é uma criança que brinca de se esconder e, de tempos em tempos, aparece correndo sorrindo pra mim, enquanto busca novo e protetor abrigo.
Você me presenteou com esta tão bela certeza de adeus que tenho vontade de chorar. Meu coração de repente entende.
Vê, sou mulher e preciso encerrar meus passados.
Você diz que sou mulher das mais maduras e belas. Isto a mim soa como música, como vento no cabelo e carícias românticas ao amanhecer. Vindo de você.
Adorei o vinho, o mel das suas palavras, sua acolhida. Seu esforço. Seu coração cheio de carinho. Conheço seus mecanismos e sei que para você também não é fácil.
Mas, meu amor, o que poderia ser de diferente?
Meu coração pensava em fim e você pensava em recomeço!
Confesso que também flertei com um recomeço cheio de aventuras, já que sua energia em mim era ainda vibrante. Nosso divertido segredo.
Mas, por mais triste que possa parecer, este cerrar de portas é feliz, sincero e entregue, falado em toques, gestos, com meu inteiro coração.
A frase proferida por ti naquele dia em que a vida nos apresentou - Tudo tem um prazo de validade - enfim se realizou.
E não é lindo quando isso acontece? Hoje durmo sorrindo. Sorrindo para o futuro.

1 comment:

Eu, do subterrâneo said...

Breathe me, every time you close your eyesTaste me, every time you cryThis memory will fade away and dieJust for today, breathe me and say goodbye
See me, In the eyes of a lover's childTurn away, when you see me walking by, once in awhileThis melody will fade away and dieJust for today, breathe me and say goodbye...